Monday, November 23, 2015

Escolhe um e Opine - Ataques em Paris: grupo distribui abraços na rua em reação a terror

Esse articulo fala sobre pessoas que deram 'abraços gratuitos' na Place de la République, em Paris. Algumas pessoas se emocionaram ao serem abraçadas. Isso só é um exemplo de pessoas que mostraram sua solidariedade pelos franceses.

Eu estou muito impressionado pela unidade incrível da parte dos franceses e do mundo inteiro nos redes sociais e na mídia. Foi incrível de ver todas as fotos de perfil do meus amigos com as cores da bandeira Frances. Contudo, eu entendi todas as pessoas de outras partes do mundo, incluindo o Brasil, que estavam queixando-se porque ninguém falou sobre outras attaques e accidentes que aconteceram. Por exemplo, no Brasil, teve um rompimento de uma barragem em Mariana, que causou muita destruição e mortes nessa parte do Brasil. Os mídias internacionais não falaram sobre isso, e os brasileiros estavam bravos por causa disso.

Em fim, eu tenho muito respeito para as pessoas que deram abraços porque da reconforto para outros, mas eu também acho que precisamos reconhecer os outros problemas no mundo hoje.

1 comment:

  1. Concordo que precisamos também olhar para os outros problemas, Ben, mas é importante enfatizar o que está sendo feito pela população. Se virmos o caso de Mariana, o que os brasileiros fizeram para aliviar o sofrimento dos mineiros? Alguém foi lá distribuir abraços? Não! Então, também precisamos analisar porque esse tipo de situação não aconteceu aqui.

    ReplyDelete