Wednesday, December 2, 2015

Escolhe um e Opine - As 10 fases que passamos ao aprender uma língua

O articulo fala sobre as fases que passamos ao aprender uma língua - entusiasmo, obsessão, desconforto, timidez, falta de compreensão, frustração, revelação, entusiasmo, vergonha e triunfo.

No inicio, tem entusiasmo. É sempre legal de aprender uma nova lingua! Depois tem obsessão, sua vida esta centralizada nessa lingua. Aí o desconforto chega... seguido por timidez, falta de compreensão, frustração, revelação, entusiasmo, vergonha e finalmente, triunfo! 

Eu concordo com essas fases mesmo se eu acho que não necessariamente passamos pelas mesmas fases. 

Na minha aprendizagem da lingua portuguesa, eu acho que estou na fase de frustração, porque eu entendi tudo, mas eu tenho algumas dificuldades para falar. Eu acho que com mas pratica falando com Brasileiros, eu posso passar essa fase. Assim, eu passaria pela fase de revelação, entusiasmo, vergonha e triunfo. Meu aprendizagem não esta terminado ainda, mas eu esperou que vou chegar là, um dia. 

1 comment:

  1. Mas você é muito modesto, Ben! Você fala muito bem português, não se encabule. É claro que a gente sempre comete um erro ou outro, mas é muito normal. Como eu vi uma vez na internet, falar uma língua estrangeira é um ato de coragem. Nem todo mundo tem a coragem de se expor e mostrar que não sabe como se comunicar.

    ReplyDelete