Wednesday, December 2, 2015

Escolhe um e Opine - Ataques em Paris

No dia 13 de novembro, a capital da França, Paris foi atacada pelo terroristas do grupo islâmico ISIS. Os terroristas assaltaram varios lugares na capital, incluído o teatro Bataclan, o "Stade de France", é alguns bares. 130 innocentes morreram a noite do sexta-feira 13. "É um horror" disse o presidente François Hollande alguns minutos depois dos ataques.

Para a segunda vez em um ano, franceses foram matado para uma única razão: simplesmente estando vivo. Isso mostra a irracionalidade desses terroristas que passam ao ato em nome de deus. De novo, a religião esta usada para cometer horrores.

Eu acho que isso é horrível e estou muito chocado que pessoas podem matar outros. Esses ataques me impactaram muito porque eu estou longe to meu país e quando coisas assim acontecem, nós ficamos preocupado para nossos amigos é familia. Parece impossível que uma cidade tão segura como Paris pode ser atacada assim é eu espero que o governou tomou as decisões certas para render Paris e o mundo um lugar mas seguro para a população.

1 comment:

  1. Pois é, Ben, foi realmente algo terrível e inimaginável. Em muitos lugares hoje a máxima "para morrer, basta estar vivo!" é o que acontece. Realmente, não há como dialogar com irracionalidade, então só nos resta prevenir.

    ReplyDelete