Wednesday, March 30, 2016

O Sanduíche e a Cultura Brasileira


Ao ler a crônica 'O sanduíche e a cultura brasileira', de Matthew Shirts, do livro O Jetinho Americano, comecei a refletir sobre as 'reglas de comida' que as culturas nos impões. Na crônica, esposa dele fala muitas reglas culturais sobre o que a diferencia entre comida e lanche. No ponto de vista dela, comida não pode ser comido com as mãos. Isso me fez pensar porque em muitos países no mundo, como nos Estados Unidos e Mexico, eles comem refeições com as mãos. Isso monstra a influencia de tradições e cultura em nossas vidas.

Eu estou um expatriado no brasil, é a cultura me influenciou muito. Por exemple, aqui as pessoas estão muito afetuosas, eles gostam de dar abraços. No contrario, na França, as pessoas não gostam disso e eles so fazem um beijo. Quando eu voltou para Paris durante as ferias, eu sempre abraço as pessoas, e eles acham um pouco estranho e prefiram de so beijar.

Em fim, eu acho que é importante de se adaptar com a cultura do pais para se encaixar com a população. 

3 comments:

  1. Eu discordo com o Ben que os hábitos são influenciados pelo culturas e tradições, mas eu acho que isso é o contrario porque as nossas vidas refleta e cria as culturas. Sim, as tradições podem nos afeitar, mas eu acho que isso têm um impacto menos do que o contrario. Também voce podia falar sobre as características das pessoas que são refletidos nos hábitos. Eu gostei da conexão entre a tema da crônica e a sua vida. Bom trabalho!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu achei seu ponto de vista muito interessante, Taichi. Eu ainda acho que nossos habitos são influenciados pelo culturas, mas eu entendo porque voce acha o contrario!

      Delete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete