Thursday, May 26, 2016

Escolhe Um E Opine #5

Sede da Google invadida por funcionários da administração fiscal




Há alguns dias, a sede da google em Paris foi invadida por funcionários da administração fiscal. Eles invadiram porque a Google está acusado de dever 1,6 bilhão de euros em impostos não pagos. A google disse que eles estavam em conformidade com a legislação francesa e que eles estavam cooperando plenamente com as autoridades. 

Eu acho ultrajante que as grande empresas como Google é Apple conseguem fugir com o pagamento de impostos. Grandes empresas internacional precisam respeitar as leis do país que eles ficam. Se não, não seria justo para os negócios pequenos que pagam todos os impostos. Uma empresa não pode só ter os vantagens do país, eles também precisam render um pouco do que eles ganham. 

Para evitar evasão fiscal no futuro, eu acho que o governo francês precisa ser mas rigoroso é cuidadosos com as empresas que são implantadas no país. Eu espero que Google devolve o dinheiro de taxas para o governo francês, que precisa dele.

No comments:

Post a Comment