Wednesday, August 10, 2016

Como estou em relação a Portuguese SL B

Eu estou um pouco ansioso sobre a Individual Oral Activity porque eu acho que não tenho muito vocabulario. Isso rende o exame dificil porque as vezes eu não vou ter as palavras corretas para explicar o que eu quero. Minha falta de vocabulário avançado também será um problema para os exames escrito. Então eu acho que eu preciso de trabalhar meu vocabulário bastante.

Por outro lado, eu estou confiante em minha conjugação de verbos. Eu acho que isso vai me ajudar muito especialmente na produção oral, porque vai me ajudar com a minha fluência.

Mesmo se eu sou um pouco estressado sobre os exames, eu acredito que com muita prática eu vou conseguir!

2 comments:

  1. Oi Ben,
    Nesta sexta, vamos começar as práticas de exame. Com certeza, vc vai começar a se sentir mais confiante quando as estiver fazendo. Quanto a dicas para aumentar seu vocabulário, procure ficar atento às músicas e textos que ouvimos e lemos e sempre que aprender uma palavra nova, faça uma esforço consciente para usá-la. Um bom exercício é colocá-la em frases, em um contexto que faça sentido pra vc. O que acha?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu concordo totalmente! Eu vou tentar usar as palavras novas coscientemente.

      Delete